terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Dupla Identidade (minissérie)


Dupla Identidade é uma minissérie da Globo, escrita por Glória Perez e com direção de Núcleo de Mauro Mendonça Filho.

PODE CONTER SPOILERS!!



Abertura:

O elenco conta com:

Bruno Gagliasso (Edu)
Cris Nicolotti (Stela)
Luana Piovani (Vera),
Luana Tanaka (Elda)
Debora Falabella (Ray),
Mariana Nunes (Dina)
Marcello Novaes (Dias),
Paulo Tiefenthaler (Nelson)
Marisa Orth (Sylvia),
Dedina Bernadelli (Celina)
Aderbal Freire Filho (Senador Oto),
Renata Rocha (Isa)
Glaucio Gomes (Assis),
Thiare Maia (Claudia)
Bernardo Mendes (Junior),
Felipe Hintze (Cícero)

Wagner Torres (Perito)
Fabio Nascimento (Policial)
Brenda Sabryna (Tati)
Zé Mario Farias (Policial)
Maria Eduarda Militante (Larissa)
Marcelo Russo (Policial)
Patricia Elizardo (Angela)
Séfora Rangel (Policial)
Mouhamed Harfouch (Namorado de Vítima)
Ulysses Ferraz (Investigador)
Henrique Taxman (Perito)
Calucha Camara (Staff)
Alexandre Mofati (Perito)
Karine Camargo (Funcionária de Oto)
Rogério Fabiano (Papislocopista)
Paulo Ricardo Dias (Motorista de Oto).












A Minissérie gira em torno de Edu (Bruno Gagliasso), um serial killer vaidoso e impiedoso, que encontra em eventos do cotidiano, formas de enganar e matar aleatoriamente várias mulheres.

Eduardo Borges (Edu)

Lindo, irresistível e perigoso, Edu vive uma complicada relação de amor, ódio e manipulação com Ray, uma mulher que sofre da síndrome de bordeline - transtorno que a leva a viver no limite das emoções. O criminoso usa a força e seu jeito de bom moço para matar.

Dias e Vera.
Vera é uma policial e psicóloga forense designada para investigar os assassinatos em série cometidos por Edu. Ao decorrer da trama ela acaba usando diversas referências de seriais killers da vida real, como Ted Bundy, Charles Manson, entre outros, para caracterizar as formas de Edu agir, mesmo sem saber quem ele é e o que pensa.

Junto com ela o detetive Dias (no começo cético de suas habilidades como psicóloga forense) é o mentor da investigação, e no decorrer da história, acaba se envolvendo mais ainda com o serial Killer depois que descobre que sua filha Tati está tendo um relacionamento com ele.

O senador corrupto Oto Veiga em processo de reeleição é usado pelo protagonista para fazer sua escalada de poder. O político é casado com uma mulher calculista e pai de um jovem artista plástico que volta ao Brasil depois de ter sido mandado para Paris pelos pais, contra a sua vontade.

Eduardo Borges (Edu) em toda a trama joga com todos os personagens, usando-os para obter tudo o que quer (típico de um serial killer), sempre dando uma de bonzinho para todos que o conhecem, chegando até a trabalhar em um lugar onde mulheres, típicas suicidas, depressivas e etc ligam desesperadas por ajuda, e é lá que ele encontra algumas vítimas.

Vítima de Edu.
Em alguns episódios descrevem Edu como sendo parecido com Ted Bundy, tendo os mesmos jeitos de matar e uma mentalidade parecida, é como se Edu se inspirasse nele para cometer seus crimes violentos.

Edu visualiza Vera como uma de suas vítimas (Foto: Carol Caminha/Gshow)

Edu visualiza Tati como uma de suas vítimas.

Uma das vítimas de Edu.
Muitos telespectadores criticaram o final da trama, porém, Glória Perez disse que fará uma segunda temporada, explicando assim o porquê do final um tanto quanto embaraçoso.

Um dos pontos interessantes da série é a relação que eles fazem com serial killers reais, mostrando no começo de cada episódio uma frase de vários assassinos famosos.








Em uma entrevista, Glória Perez fala sobre serial killers:


Em outro vídeo, o Dr. Elias Abdalla Filho fala sobre Psicopatia, com cenas da série Dupla Identidade:



Caso tenham se interessado pela série (para quem obviamente ainda não assistiu, ou pra quem quer rever) aqui está o primeiro episódio,  divirtam-se!


Parte  1:


Parte 2:




Parte 3: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário