quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A Lenda do Parque Takakonuma Greenland



O Japão é talvez um dos países que mais colecione lendas, esta faz referência a um parque de diversões. Takakonuma Greeland, localizado no Japão, fica bem próximo de Fukushima, local onde ocorreu o Tsunami, causando um incidente nuclear em 2011.
Em 1973, os parques de diversões eram "sensação". Muitos empresários investiam neste negócio pois o lucro era garantido.



Makoto, um empresário, vendo a oportunidade, também começou a sonhar em abrir um parque de diversões, mas seu problema era a falta de dinheiro.
Conta a lenda que, não vendo outra possibilidade, Makoto resolveu procurar um Oni conhecido como Amanojaku, no Japão é uma espécie de demônio maléfico que tem a capacidade de despertar e realizar os desejos mais sombrios de uma pessoa.
Como era de se esperar, para que Makoto tivesse todo o dinheiro para abrir seu parque de diversões, ele teve que dar alguma coisa, neste caso sua filha.
No dia da inauguração do parque a filha de Makoto simplesmente desapareceu do mapa. O parque, com os mais fantásticos brinquedos que existiam, encerrou suas atividades em menos de dois meses, em virtude da morte de Makoto
O local ficou abandonado até 1986, quando um misterioso empresário decidiu fazer o parque voltar a funcionar.
Neste período em que o parque voltou a funcionar, exatamente 13 anos, morreram pelo menos 6 pessoas e várias ficaram feridas. Talvez o incidente mais lembrado deste período tenha sido o suicídio de uma jovem, que se jogou da montanha russa. Amigos disseram em entrevista que "não foi possível impedí-la, ela parecia normal, mas logo que entrou no brinquedo começou a murmurar: “Eu vou para junto dela”, e pulou”.
O parque voltou a fechar, mas em 2007 um turista chamado Bill Edwards resolveu conhecer o parque abandonado, já que sua má fama tinha percorrido diversos lugares.
Bill fotografou tudo, o estado dos brinquedos que, mesmo após tanto tempo pareciam intactos.
Quando Bill foi revelar as fotos nada apareceu, e não era para aparecer mesmo, já que a prefeitura local havia desmontado o parque um ano antes da visita de Bill. O mais estranho é que, somente uma fotografia apareceu algo, a imagem abaixo.

tumblr_mmijbhwPh81qjv5iyo1_500



E não pára por aí. Bill acabou cometendo suicídio por causa desta fotografia.
Mas Bill não foi o único a ver o parque, diversas pessoas afirmaram terem avistado o parque ainda em funcionamento. Há diversas histórias de pessoas que viram o espírito da jovem vagando pela rua abandonada da entrada do parque.
No Google Maps é possível ver o local onde o parque ficava e, dizem que se você ficar olhando por muito tempo sente uma sensação muito ruim, como se algo estivesse do seu lado.
Em fóruns do assunto no Japão, várias pessoas relataram terem visto a imagem da jovem na fotografia do Google Maps, junto ao parque em funcionamento. O mais estranho é que, muitas pessoas que acabaram vendo a imagem da jovem, logo após tiveram uma crise convulsiva, que pode levar à morte.
Em 2012, uma jovem japonesa foi encontrada morta em seu quarto, em sua frente estava seu notebook ligado, com a imagem da jovem do parque na tela.

Fonte: Minilua.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário