sexta-feira, 11 de julho de 2014

Return To Babylon - Assombrações


O diretor Alex Monty Canawati, que se tornou um cineasta profissional em 1993, queria fazer um filme mudo. Então, um dia ele caminhava de volta para seu carro em uma noite, quando avistou um saco de lixo preto na calçada, ao olhar dentro do saco, ele encontrou 19 rolos selados de filme preto e branco. 


Bem, Canawati então resolveu gravar "Return to Babylon", um filme mudo preto e branco, como base em escândalos de Hollywood e tragédias do início de 1900. A filmagem foi realizada utilizando câmeras originais a manivela, usadas na época que ele retrata no filme.

O locais de gravação foram as propriedades de estrelas de cinema mudo, como: Norma Talmadge, Antonio Moreno, e Rudy Valentino. Locais esses conhecidos por serem assombrados.

No elenco do filmes estão presente os atores Jennifer Tilly (Clara Bow), Maria Conchita Alonso (Lupe Velez), Tippi Hedren  (Sra. Peabody), Debi Mazar (Gloria Swanson) e Ione Skye como Virginia Rappe.

Durante a produção, muitos atores do elenco e da equipe sentiram sensações estranhas. Jennifer Tilly fala particularmente sobre "fantasmas e espíritos" tocando-a.

Após as filmagens, na hora da edição, algo assustador aconteceu. Mr. Canawati juntamente com o professor de fotografia do Brooks Institute of Photography encontraram as primeiras anomalias, enquanto observam quadro a quadro o filme em fevereiro de 2004. Em muitos quadro, eles verificaram que os atores passavam por transformações sinistras. Há quadros onde as mãos dos atores ficam longas, pontiagudas, mãos com membranas... Narizes de repente tornar-se longos e pontudo, distorcidos.

Para dar um toque mais sinistro, não foi usado nenhum efeito especial no filme. Segundo o Brooks Institute of Photography, o filme "quebra todas as regras da lógica do cinema."

Os quadros também foram examinados por Dr. Albert Taylor, e vários grupos paranormais viram as fotografias e não ofereceram explicações para as estranhas transformações.


Trailer:


Análise de cenas:


Algumas pessoas relatam terem assistido esse caso no programa "Minha História de Fantasmas", exibido pela Biography. Infelizmente não achei nenhum vídeo para postar aqui :(




fonte base: Assombrado.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário