domingo, 10 de março de 2013

Filmes vs Vida Real

Bom diaaaaaaaaaaaaa! Desculpem-me  pelo meu desaparecimento aqui no blog. Mas, mistura escola com trabalho e não sobra tempo nem para falar com os amigos direito.

Enfim, a postagem de hoje fala sobre alguns crimes que foram inspirados em filmes de grande bilheteria. A verdadeira questão é: Filmes violentos, inspiram o comportamento similar nas pessoas que o assistem?
Sobre esse questionamento existem muitos pontos de vista,  para alguns não é possível inspirar comportamento violento nas pessoas ao assistir esses filmes, e para outros é possível sim. E vocês? o que acham disso?





Matrix



O filme inspirou vários assassinos que tentaram improvisar reconstituições do filme, alguns deles baseados por sua premissa filosófica de que a nossa realidade não é real, mas sim um programa virtual. Um dos casos mais conhecidos é o de John Allen Muhammad,  que junto com o filho adotivo Lee Boyd Malvo, efetuou vários ataques em Washington matando 10 e ferindo 4 pessoas. Um psiquiatra que avaliou Malvo alegou que o jovem havia visto o filme mais de 100 vezes e isto, em conjunto com a doutrinação recebida, justificaria a sua insanidade.



Barry Loukaitis, também inspirado em Matrix, se caracterizou como os personagens do filme usando um casaco preto, no qual escondia pistolas, munições e uma espingarda, e em seguida entrou na sala de aula e começou a atirar, matando 3 pessoas. Supostamente após parar a matança teria sorrido enquanto falava que sua atitude com certeza supera o aprendizado de álgebra;


Pânico


 Baseado neste filme, o belga Thierry Jaradin, vestiu uma roupa igual ao do personagem assassino do filme e armado com duas facas da cozinha atacou seu vizinho com 30 facadas.



Jogos Mortais



Esta franquia é conhecida por suas mortes violentas, e em um dos casos inspirados neste filme, alguns adolescentes de 13 anos de idade resolveram deixar uma mensagem de voz no telefone de Beverly Dickson, como no filme dizendo: "Olá Beverly, eu quero jogar um jogo com você. Você precisará decidir agora se é digna de viver. Nos temos um de seus amigos escondido em sua casa, você deverá encontra-lo dentro de 10 minutos e obter uma chave que está no coração desse que servirá para abrir a porta de sua casa, pois você está inalando gás tóxico há dez minutos e você morrer caso não consiga sair..."


Ao verificar a mensagem Beverly morreu com um derrame cerebral, o telefonema foi rastreado e os adolescentes presos.



Batman








 James Holmes, dizendo ser o personagem Coringa do filme Batman, entrou em uma sessão de cinema onde estava sendo exibido o filme e matou 12 pessoas e feriu 59 a tiros. O jovem tinha o cabelo pintado de vermelho e aparentemente estava desequilibrado mentalmente.



Assassinos por natureza (Natural Born Killers)


 Em 20 de Abril de 1999, os estudantes Eric Harris e Dylan Klebold, assassinaram 12 estudantes e um professor em uma escola no Colorado, EUA, se suicidando logo em seguida.


A investigação policial confirmou que os estudantes eram fãs do filme Assassinos por Natureza, inclusive um deles possuía um diário, onde escrevia citações do filme e dizia que estava preso em sua humanidade.



Laranja Mecânica



Este louco filme foi inspiração para muitos crimes na vida real, principalmente na Grã-Bretanha.
Um dos casos mais bizarros envolveu um homem chamado John Ricketts, que estava vestido como um personagem do filme e agrediu uma mulher em uma festa do escritório.
O filme acabou sendo proibido nos cinemas do Reino Unido por causa do aumento de crimes violentos após a sua exibição.


Rainha dos Condenados


Em  2002, Allan Menzies assassinou seu amigo Thomas McKendrick, porque ele pensava que um personagem vampiro do filme  A Rainha dos Condenados disse-lhe para faze-lo, pois dessa maneira ele se tornaria um vampiro em sua próxima visita.


Depois de assistir ao filme por 100 vezes e receber a visita da vampira rainha Akasha no meio da noite, Menzie assassinou o amigo e bebeu o sangue dele como um vampiro. Após ser preso, o jovem foi encontrado morto em sua cela, aparentemente se tratando de um caso de suicídio.

A Hora do Pesadelo





 Em 2004, Daniel Gonzales, um esquizofrênico paranoico, assassinou quatro pessoas, incluindo um médico e sua esposa, após armar-se com várias facas e pensar que era o personagem Freddy Krueger. Relatórios policiais afirmaram que Daniel não recebera tratamento adequado a sua condição mental. Ele foi condenado a prisão perpétua e acabou cometendo suicídio em sua cela.

Psicopata Americano




 Em 2004 Michael Hernandez, de apenas 14 anos, esfaqueou seu colega de escola e admitiu modelar seu comportamento inspirado no filme Psicopata americano. O adolescente disse que queria se tornar um assassino em série e que Deus havia lhe dado poderes especiais para realizar atos extraordinários.

Rambo 




Em 1987 Michael Ryan, se transformou em uma fúria assassina na cidade de Hungerford , Estados unidos. Ele atirou e matou 16 pessoas, inclusive a própria mãe, após tentar realizar a cena final do filme Rambo, pelo qual era extremamente obcecado.


Fonte: http://www.exercitouniversal.com.br

E ai galera? o que vocês acharam da postagem? Comentem, critiquem, deixem sugestões, dicas, recados para a tia que sempre pergunta se você tá namorando, deixem reclamações sobre o colega que pede um pedaço do seu lanche e come mais da metade, publiquem a pagina do diário da irma de vocês... Enfim, o blog é de vocês.

Um comentário:

  1. Já vi tantos filmes, somente um me afetou a fabrica de chocolate ainda quero uma casa de chocolate, brincadeiras a parte o filme contato do 4° grau deixou uns dias pensativa.

    ResponderExcluir